Foto: Charles Guerra (Diário)
Em ação na tarde desta sexta-feira, a Polícia Federal (PF), Polícia Civil e Brigada Militar (BM) cumpriram um mandado judicial que determinava a interdição de uma casa de jogos de azar em Santa Maria e apreensão de todos os equipamentos.
De acordo com o delegado Getúlio de Vargas, titular da delegacia da PF em Santa Maria, a ação foi desencadeada por volta das 15h no estabelecimento Vitória's Bingo, na Avenida Medianeira, bairro Nossa Senhora da Medianeira.
Polícia Civil registra mais de 21 mil casos de abigeato na região em dois anos
- A Brigada Militar já esteve no estabelecimento, a Polícia Civil também, bem como a Polícia Federal, e todos constatamos a ilegalidade da operação do estabelecimento. Aguardávamos a determinação da Justiça para agir - relata o delegado Vargas.
Além da operação de jogos de azar, as polícias constataram que os colaboradores do estabelecimento exerciam funções sem carteira assinada. A determinação da Justiça veio nesta sexta, depois que o Ministério Público ingressou com um pedido de interdição, apreensão e multa diária de R$ 10 mil caso o estabelecimento volte a operar. Além disso, o proprietário foi notificado e vai responder judicialmente pelo crime.
O QUE DIZ O ADVOGADO DO ESTABELECIMENTO
De acordo com Rodrigo Bairros, advogado que representa o estabelecimento, há provas de que o Estado permitiu o funcionamento do estabelecimento como ele operava atualmente, e que a decisão da Justiça vai contra isso, o que geraria um conflito.
- Já estamos trabalhando para reverter essa decisão, o que deve acontecer já na próxima semana - disse Bairros.
Três adolescentes serão responsabilizados por estupro de cadela no Perau
Foto: Charles Guerra (Diário)